segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O retrato de Sabrina


Autor: 
Antonio Demarchi pelo espírito José Florencio


Genero: 
Religião / Espiritismo


País de Origem:
Brasil


Ano de lançamento:
2009


Sinopse:


Carlos Alberto desperta depois de atravessar um longo período de inconsciência. Felizes com a recuperação do filho, Amália e Orestes se emocionam. Maria Clara, enfermeira dedicada, prontifica-se a ajudá-lo a se recuperar de um violento acidente. Carlos Alberto perdeu a memória - não reconhece os familiares e nem se recorda do que ocorreu. Durante o sono, perdido em divagações, vê um retrato que lhe recorda uma grande paixão e, ao mesmo tempo, o faz sentir angústia e sofrimento. Que hospital é esse onde não vê equipamentos e lhe servem água ao invés de medicamentos? Por que os médicos não usam instrumentos? Incapaz de encontrar respostas, Carlos Alberto vai mergulhar no passado e descobrir, na infância, a origem daquele retrato, do seu amor inesquecível e do amigo que o ampara no Além.




Resenha:
Ohayo!
Hoje vou falar do livro O retrato de Sabrina...
O livro se inicia com Carlos em uma sala que aparentemente pertence a um grande hospital.
Meio confuso com o que se passa. Logo se depara com uma enfermeira muito bonita que o trata com um carinho único e que o encanta no mesmo instante.
Carlos a principio se encontra muito confuso e ja que não se recorda de nada tenta retirar informações da enfermeira que se aborrece cada vez que ele lhe pergunta sobre sua vida. E sempre lhe pede para ter paciência que logo ele irá se recordar.
A única coisa de que Carlos se recorda é de um retrato de um menina muito linda e que ele tem certeza de que a amou muito.
Quando o médico que cuida de Carlos aparece ele sente uma súbita simpatia pelo médico e lhe trata igual a um irmão.
Aos poucos Carlos se recorda de pequenas coisas de sua vida. Mas nada significativo a seu ver.
Quando é chamado para fazer uma regressão com um doutor especializado e que irá lhe ajudar  a recordar-se de tudo o que se passou é que Carlos começa a se lembrar de toda sua vida.
Em suas regressões Carlos vê um grande amigo. Irmão de espirito ao qual sempre se deu bem.
No seu sonho também surge a menina do retrato - ao qual Carlos se lembrava- que se chamava Sabrina e que se tornou o grande amor de Carlos da infância a juventude. 
Mas há um pequeno empecilho, Sabrina e o amigo de Carlos se apaixonam o que acaba causando uma enorme inveja e ciúmes no amigo.
É mais um livro que ensina o perigo da inveja alheia e do ciúmes doentio.
Não é o melhor livro espirita que ja li...
E para quem tem um conhecimento básico da religião espirita o final se torna bem previsível.




Livro atual: O guardião de Livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário