domingo, 11 de dezembro de 2011

Crepúsculo



Autor: 
Stephenie Meyer


Gênero: 
Romance


País de origem:
Estados Unidos


Ano de lançamento:
2005


Sinopse: 


Crepúsculo poderia ser como qualquer outra história não fosse um elemento irresistível: o objeto da paixão da protagonista é um vampiro. Assim, soma-se à paixão um perigo sobrenatural temperado com muito suspense, e o resultado é uma leitura de tirar o fôlego - um romance repleto das angústias e incertezas da juventude - o arrebatamento, a atração, a ansiedade que antecede cada palavra, cada gesto, e todos os medos. Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.

Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela. Em meio a descobertas e sobressaltos, Edward é, sim, perigoso: um perigo que qualquer mulher escolheria correr.





Resenha:
Ohayo!
Bom não tenho muito o que falar sobre o livro, já que ele virou um fenômeno mundial. E quase todo mundo conhece a história.
Não é o meu livro favorito, mas não é o pior que já li.
Bom vamos falar desse livro que fez tanto sucesso entre adolescentes.

Crepúsculo se passa na cidade de Forks. Quando Bella se muda para essa cidade para morar com o pai. Os motivos que a levaram até essa cidade é o marido de sua mãe que é jogador de baseball profissional e quase nunca permanece em uma única cidade.
Bella ao ver que sua mãe deixava de seguir seu marido para ficar com a filha, decide ir para Forks morar com o pai que não via a muito tempo.
Em seu primeiro dia de aula na escola nova acaba se sentando ao lado de Edward Cullen na aula de Biologia.
Edward é tudo aquilo que qualquer mulher gostaria.
Aos poucos os dois começam a se dar bem.
Mas é quando Edward salva Bella de um acidente fatal de automóvel -em que o carro sai completamente amassado pela força de Edward- que Bella nota que há algo de diferente com ele.
Depois de alguns estudos Bella descobre algo.
Edward é um vampiro.
Mas esse fato não muda o relacionamento deles. E os dois acabam vivendo um romance completamente proibido e perigoso, já que o sangue de Bella é como uma droga para Edward.
Ao contrario dos outros vampiros Edward e a família dele não se alimentam de seres humanos, apenas de animais. E isso torna a convivência humana mais tolerável.
Ainda há o personagem James ( um vampiro que tem sede do sangue de Bella ) que acaba trazendo muitos problemas para a família Cullen.
É um romance sobrenatural que contem cenas de tirar o fôlego.
Uma série de sucesso que já tem quase toda a sua franquia de filmes.
 ( Eu pessoalmente prefiro os livros ao filme)



Livro atual: A hospedeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário