quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Sentindo na própria pele



Autor:

Monica de Castro pelo espirito Leonel

Gênero:

Religião / Espiritismo

País de origem: 

Brasil

Ano de lançamento:

2002

Sinopse:


Tonha, aos 97 anos, resolve, apesar de não ser mais escrava, ficar na fazenda de Licurgo ao lado dos filhos dele, Clarissa e Luciano. A ex-escrava começa então a contar sua própria história, dede o dia em que fora vendida aos brancos portugueses, havia muitos, muitos anos... Muitas vezes, a sabedoria da Vida coloca em nossas mãos situações iguais à que criticamos, para que, Sentindo na Própria Pele, possamos compreender o relativismo do julgamento e aprender a respeitar a privacidade dos outros. Nada substitui a experiência. Entretanto, quando nos apressamos em julgar as atitudes alheias segundo nossos próprios padrões, acreditamos estar de posse da verdade. Quanta ilusão! Como saber o que vai no íntimo dos outros?



Resenha:
Ohayo!
Vou tentar citar bem este livro. 
Ja faz algum tempo que eu o li e posso não me recordar muito bem.
.-.

Como podem ver na sinopse. Esse livro inicia com Tonha contando sua história para os filhos de Licurgo ( seu atual sinhô ), Clarisse e Luciano. 
Tonha começa a contar sua história desde quando era pequena, quando fora tirada dos braços da mãe para ser levada por portugueses para servir de companhia para a filha do dono de uma rica fazenda.
O nome da filha do fazendeiro é Aline e com o passar dos anos se apega tanto a Tonha que a trata como a uma irmã.
Tonha sempre fora maltratada pelos donos da fazenda, mas quando se apaixona por Terêncio -um jovem rico e branco- ,e é correspondida, acaba sofrendo a inveja de muitos e a crueldade de outros.
Aline ao mesmo tempo também se apaixona e faz de tudo para que Tonha fique feliz com Terêncio.
Tonha sofre muito durante todo o decorrer do livro.
E sofre grandes perdas.
A ultima cena do livro é realmente de chorar. 
O fim do livro é bastante triste e muito emocionante.

Essa trilogia de Monica de Castro ( Sentindo na própria pele; Com o amor não se brinca; Lembranças que o vento traz ) é uma grande trilogia e te faz refletir bastante sobre vários assuntos ja que cada livro foca em um tema.



Livro atual: Dançando no ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário