sábado, 12 de novembro de 2011

Lembranças que o vento traz


  • Autor:
    Monica de Castro pelo espírito Leonel
    Gênero:
    Religião/Espiritismo
    País de Origem:
    Brasil
    Ano de Lançamento:
    2007

    Sinopse

    Este é o final da trilogia que se iniciou com o livro Sentindo na Própria Pele, passando por Com o Amor Não se Brinca até chegar a este, Lembranças que o Vento Traz, que encerra a história da família Sales de Albuquerque e da escrava Tonha, que a ela se ligou por laços de amor e ódio do passado. A vida nos ensina muitas coisas. Tudo aquilo que nosso coração teima em não enxergar a vida coloca diante de nós, para que possamos empreender uma autorreflexão e modificar atitudes que não condizem mais com a nossa necessidade de evolução. Assim é com Clarissa. Desde sua saída do então próspero Vale do Paraíba, até a ida para a distante e isolada Cabo Frio, a vida vai tentando mostrar-lhe a necessidade de desapego do orgulho como forma de facilitar o seu crescimento espiritual. Mas se desapegar nem sempre é tão fácil, e aí o destino encontra seus meios para nos mostrar o que só A VIDA ENSINA.


   Resenha:
Olá!
Bem esse foi o primeiro livro que eu li. E foi graças a ele que comecei a Amar livros. O mais engraçado que quando resolvi ler Lembranças que o vento traz eu estava sem nada para fazer, e o livro que eu resolvi ler para passar o tempo se tornou extremamente envolvente.
  
Bem iremos falar do livro...
A história se passa no Brasil em seguida que a abolição da escravatura foi assinada pela princesa Isabel. 
Clarisse é a caçula do mais novo chefe da família Sales de Albuquerque. E o pai, em um acesso de desespero para sair de suas dividas, a "vende" para um rico fazendeiro viúvo. 
Clarisse completamente magoada passa a sentir extrema raiva de seu mais novo marido. Mas quando chega na pequena cidade de Cabo Frio e se depara com os filhos do marido sua revolta acaba sendo amenizada.
O primeiro filho um garoto de mais ou menos a idade de Clarisse que acaba se apaixonando por ela. E a segunda uma menininha extremamente carinhosa e muito carente de uma mãe.
Clarisse aos poucos começa a se sentir envolvida pela história de Leonor ( a falecida esposa de seu marido). E acredita que o espirito da mulher assombra a enorme mansão em que vive.
Há também as visitas de suas ex-ama de leite em seus sonhos. Tonha, a ex-escrava falecida,  aparece em seus sonhos e lhe mostra a relação entre suas vidas passadas e sua atual encarnação.
O livro alem de muito envolvente tem cenas que encantam e te colocam ao lado de Clarisse vivenciando tudo o que se passa.
As viagens a suas vidas passadas são muito impressionantes e empolgantes.
É um livro muito recomendado. E na minha opinião o melhor da trilogia.




Livro atual: Dançando no ar - Nora Roberts

Nenhum comentário:

Postar um comentário